"A Paixão de Cristo" 2018 foi um sucesso!

25 de Marco de 2018 by Milton Figueiredo
Cultura Religião
"A Paixão de Cristo" 2018 foi um sucesso!

Só Deus é perfeito! Em nossa imperfeição buscamos realizar o mais próximo que pudermos da excelência. Foi assim ontem (24), com a apresentação do espetáculo "A Paixão de Cristo" em Barretos, do qual tive o privilégio e honra de roteirizar mais um ano.

Os problemas técnicos que sofremos no início da peça na cena da tentação de Jesus me deixaram extremamente tenso. Se existir uma palavra que supere a palavra 'extremo alguém me ajude a lembrar. Eu realmente pensei que todo o espetáculo ia dar em muita merda, e não a merda de boa sorte que costuma-se dizer aos atores. Como eu rezei a Deus para que o problema deixasse de existir... como pedi a intercessão de Nossa Senhora!

Confesso que pensei, como a maioria, a causa poderia ser por um péssimo serviço prestado pela equipe de som. Mas, como eu estava ali ao lado auxiliando na direção de som e iluminação, vi que em nada a empresa tivera culpa. A culpa, se é que podemos dizer que houveram culpados, foram interferências de sinais.

Mas, graças a Deus, e aos anjos de guarda de cada ator e atriz que estavam ali zelando por eles, a tensão foi passando e conseguimos resolver esse problema com os microfones de mão sem fio. Perdeu o charme? Pra mim em nenhum momento, porque, justamente nesse espetáculo (eu me colocando como expectador), estamos preocupados muito mais com a mensagem que iria tocar os nossos corações, não se os braços do ator iam ou não ficarem abertos, se os gestos que ao longo de cinco meses foram ensaiados iam ou não poder serem feitos. Problema resolvido a merda havia, de fato se concretizado.

Confesso que na "casinha do som e iluminação" eu disse aos companheiros ali de trabalho que o diabo estava tentando acabar com nossa apresentação. Mas, ele não conseguiu porque ele é apenas um anjo caído, sua força e seu poder jamais serão maiores do que a de Deus Pai, nosso Criador.

Eu me segurei ao máximo, como nos ensaios, para não cair em prantos de emoção enquanto assistia a tudo. Engoli muito as lágrimas. A gratidão a Deus por ter nascido com o dom de comunicar, em especial e particularmente, pela escrita foi e é e uma gratulação tremenda que eu nem consigo mensurar. E poder colocar esse talento me dado por Ele para exaltá-lo então... Vixe Maria! Não há dinheiro no universo que me pague e me faça sentir completo e útil. Porque viemos a esse mundo não apenas para sermos felizes, mas para sermos úteis, de uma forma ou de outra, para o próximo.

Recebi tantos elogios carinhosos pelo texto que escrevi guiado pelo Espírito Santo... todo esses elogios eu transformo em louvor a Deus, porque só Ele é digno de qualquer louvor com esse espetáculo!

A nós, Secretaria de Cultura, autor, direção, produção, elenco, e todas as pessoas envolvidas nos cabe apenas dizer: "Somos servos inúteis, fizemos apenas o que deveríamos fazer" (Lucas 17, 10).

A todos os companheiros dessa jornada a minha gratidão! Primeiro agradeço ao secretário municipal de cultura, João Batista Chicalé e toda sua equipe por terem me escolhido para roteirizar a História das histórias; depois ao Ricardo Tadeu Marques e seu assistente de direção, José Antonio Merenda, e a Sueli Fernandes, produtora executiva por acreditarem e darem vida ao meu texto; à figurinista Fernanda Fernandes e ao cenógrafo Silas Fernando por ajudarem a direção e a produção a darem veracidade ao texto; a todo o elenco que saboreou o meu roteiro e o transformou em presença vida de Deus na época em que nosso Salvador habitou como humano entre nós; e depois a todos que de uma forma ou de outra contribuíram para a realização do espetáculo.

Quero agradecer de forma muito carinhosa os atores e atrizes da figuração. Muitos podem se sentir inferiores ao restante do elenco, aos atores que mais tiveram fala e apareceram, mas meus queridos, a participação de vocês foi fundamental, tão importante quanto aqueles que estiveram na linha de frente. Vocês deram vida às cenas. Vocês fizeram com que tudo ficasse mais vivo e mais próximo da verdade. Todos foram essenciais para que o espetáculo acontecesse e fosse o sucesso que foi.

Eu gostaria de citar alguns nomes do elenco principal, mas não farei. Não quero parecer injusto com ninguém. Farei os elogios e comentários diretamente a estes em particular, seja pessoalmente ou via redes sociais. Só não posso, e ninguém pode, deixar de elogiar e parabenizar o ator Reinaldo Costa que mais uma vez nos presenteou com sua atuação belíssima e no tom que precisava ter o personagem de Jesus. O protagonismo dele no espetáculo merece todos os nossos aplausos!

Só quero agradecer publicamente, mais uma vez, àqueles que eu fiz o convite para integrarem o elenco de perseveraram até o fim: Robson Machado, Jéssica Maria Santos, Leandro Joaquim, Willians Silva, Felipe Marques Muniz,Cleber Caroni, Camila Barco, Marcel e Isadora Thomaz, Racil Júnior e Raphael Leite. Minha gratidão especial a vocês! Obrigado de coração!

No mais, apenas elogiar o trabalho realizado por todos que deixaram de passear, viajar, namorar, assistir ao The Voice Kids, de dormir, de ler, de participar de churrascos, enfim, que abdicaram de tanta coisa para poder compor a equipe que iria transmitir ao público no dia 24 de março de 2018 toda a paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo por nós. Vocês todos não foram convidados, chamados, escolhidos por mim, ou Sueli, ou por qualquer outra pessoa para compor o elenco. Creiam que todos vocês foram chamados e escolhidos para essa experiência pelo próprio Deus! Quem te convidou foi apenas um instrumento de Deus.

Eu parei algumas vezes quando escrevia isso tudo, esse textão (como eu adoro um textão!) porque as vistas embaçavam em razão de minha emoção ao tecer esses comentários ou por parar para ver as mensagens que recebia via whatsapp de elogios ao espetáculo e é melhor parar. ou parando por aqui com a certeza de dever cumprido.

Peço, humildemente, perdão e desculpas se em algum momento eu feri alguém com palavras ou atitudes e a Deus se, por meio do que roteirizei, deixei de transmitir a mensagem que eu deveria, a que Ele esperava de mim. Muito obrigado a todos!

- Concentração! Ação!

Fotos by me

 

Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa